TMLD Advocacia participa de mediação e resolve conflito com sucesso

Estudante lendo

MEDIAÇÃO NO TJDFT RESOLVE CONFLITO ENTRE PAIS E DIREÇÃO DE ESCOLA
A mediação realizada nessa segunda-feira, dia 10/7, no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis de Brasília – CEJUSC JEC/BSB, colocou fim ao conflito entre o grupo de pais insatisfeitos e a direção da Associação de Pais de Alunos da Escola Francesa de Brasília.

Após cinco horas de conversas e negociações, os pais e a direção da escola entraram em acordo quanto às mensalidades a serem cobradas entre 2017 e 2018. Também fez parte do acordo a criação de uma comissão para estabelecer uma política única de tarifas que possa ser utilizada consensualmente entre todos, gerando um sentimento de isonomia e transparência.

Antes da mediação, a comunicação entre o grupo de pais e a direção de escola estava desgastada. Diversas tentativas foram realizadas para resolver a situação que gerava diferenças na forma de reajuste para aqueles que ingressavam no primeiro ano da Escola.

O foco da mediação foi em reestabelecer uma comunicação produtiva entre as partes e privilegiar soluções que levassem em consideração os interesses, preocupações e limites de ambos os lados. As partes estavam acompanhadas de seus advogados, que atuaram de forma colaborativa para ajudar seus clientes a chegarem a uma composição satisfatória e, sobretudo, para redigir um acordo que fosse juridicamente sustentável e adequado. Ao final, a sensação de que o diálogo foi o melhor caminho era unanimidade entre todos os participantes. O acordo foi homologado imediatamente à sua assinatura.

O advogado da escola, Rafael Lycurgo, considerou a mediação muito proveitosa: “se não fosse por meio da mediação, dificilmente o problema seria resolvido. O resultado com o acordo foi excelente”, afirmou.

Para o advogado dos pais, Marcelo Pires Torreão, a experiência foi ótima: “a mediação recuperou o diálogo entres as partes. Cada lado cedeu um pouco e reconheceu os argumentos do outro”, declarou. Torreão também ressaltou a importância da construção da solução do conflito com todos os envolvidos.

Reportagem da Assessoria de Imprensa do TJDFT.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Continue lendo: